Lançamento do livro Juventudes em Movimento: experiências, redes e afetos

Data de publicação: 8 de abril de 2019. Categoria: Sem categoria

É com muita alegria que compartilhamos a finalização do nosso livro, organizado a partir das atividades que realizamos no VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira – VII JUBRA, ocorrido em agosto de 2017, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.
O livro, intitulado Juventudes em Movimento: experiências, redes e afetos, está composto por 23 capítulos, um prefácio e um posfácio e conta com a colaboração de 48 autores(as). Portanto, tivemos a grata satisfação de ter sido acolhido o nosso convite para produção do texto decorrente de apresentações no Simpósio, o que aproveitamos para agradecer as suas significativas contribuições.
O lançamento será realizado no dia 10 de abril, às 17h, no Auditório José Albano – UFC, como parte da programação aberta do evento que estamos organizando, Reflexões teórico-práticas sobre Pesquisas Participativas com Juventudes. Trata-se de um encontro do Grupo de Trabalho da ANPEPP Juventudes e Pesquisas Participativas e será realizado na Universidade Federal do Ceará, no período de 9 até 12 de abril próximo.
Temos, então, a satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do livro e também para a conferência ministrada pela Profa. Dra. Cláudia Regina Brandão Sampaio, da Universidade Federal do Amazonas, com o tema Metodologias Participativas como dispositivo político: visibilidade, reconhecimento e fortalecimento das juventudes na construção do conhecimento e que antecederá o lançamento.
Esperamos fazer deste lançamento uma oportunidade de reencontro de participantes do VII JUBRA. Assim, contamos com sua presença e de seus convidados.