gov.br

Pós-Graduação em Psicologia

Seleção 2019

Data de publicação: 5 de julho de 2019. Categoria: Edital - Seleção

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará faz saber que, no período de 05 a 19 de agosto de 2019, estarão abertas as inscrições para a Seleção à Admissão ao Mestrado Acadêmico e ao Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia.

1. CLIENTELA

Para o mestrado poderá se inscrever o(a) candidato(a) diplomado(a) em curso de graduação plena em Psicologia ou em áreas afins, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, mediante documentação apresentada em conformidade com o que está solicitado no item 4.1 deste edital. Para o doutorado, poderá se inscrever o(a) candidato(a) diplomado em curso de Mestrado em Psicologia ou em áreas afins, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, igualmente mediante apresentação da documentação solicitada no item 4.2 deste edital.

1. VAGAS DISPONÍVEIS

As vagas para admissão ao Mestrado Acadêmico e ao Doutorado em Psicologia serão em número total de quarenta e uma (41) vagas, sendo vinte e sete (27) vagas para o mestrado e quatorze (14) vagas para o doutorado, direcionadas ao ingresso no período letivo 2020.1 e distribuídas conforme as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC (ver Anexo IV), devendo o candidato indicar na ficha de inscrição do PPGP (Anexo I) para qual linha está concorrendo. Seguem abaixo as linhas de pesquisa do Mestrado Acadêmico e do Doutorado com suas respectivas quantidades de vagas ofertadas.

1. Teorias e Práticas da Psicanálise: até sete (07) vagas para o mestrado e até duas (02) vagas para o doutorado;
  2. Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea: até oito (08) vagas para o mestrado e até cinco (05) vagas para o doutorado;
  3. Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais: até doze (12) vagas para o mestrado e até sete (07) vagas para o doutorado.

Informações sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção podem ser encontradas no Edital Nº 04/2019 – PPGP/UFC, através do link:  edital-no-04-2019de-selecao-ppgp-ufc-(ingresso-2020.1)

Abaixo estão os documentos referentes à Seleção:

Aditivo 01

Modelo de Recurso

Resultado preliminar – Análise das inscrições – Mestrado

Resultado preliminar – Análise das inscrições – Doutorado

Comissões do Processo Seletivo

Resultado do Recurso ao Resultado Preliminar de Análise das inscrições – Mestrado

Resultado do Recurso ao Resultado Preliminar de Análise das inscrições – Doutorado

Comunicado – Locais da Prova Escrita (Etapa I) – Mestrado

Espelho da Prova Escrita – Mestrado

Resultado Preliminar -Etapa I – Prova Escrita – Mestrado